"voce é normal sim, só esta com pertubação"
(pérola do dia, pela minha mãe)
Perturbação é aturar as pessoas que você gosta dizendo que você não é normal, aquela história da grama do vizinho é sempre mais verde, sabe como é, a filha de fulano de tal tem um namorado, homem, não precisa nem trocar os pronomes. Perturbação é ter que fingir, mentir, viver com medo, perturbação é as pessoas indignadas por você já saber o que quer sem nunca ter trepado com um homem. Perturbação é viver nesse mundo.Perturbação é amar, amar outras meninas.
Ai, Lari, que lindo!
ResponderExcluirImagino que você carregue mesmo um fardo nas costas. Você sabe como é: essa sociedade, essas exigências e um monte de bla bla blas.
Mas se você quiser, esse fardo pode ser simplesmente uma insustentável leveza de ser.
Nhaum, amei o comentario fofíssimo da Cau. Aliás, amar é sempre um fardo, só não é fardo quando você ama o seu cachorro, é a única excessão.
ResponderExcluir"Foi no dia seguinte que entrando em casa viu a maçã solta sobre a mesa.
ResponderExcluirEra uma maça vermelha, de casca lisa e resistente. Pegou a maçã com as duas mãos: era fresca e pesada. Colocou-a de novo sobre a mesa para vê-la como antes. E era como se visse a fotografia de uma maça no espaço vazio.
Depois de examiná-la, de revirá-la, de ver como nunca vira a sua redondez e sua cor escarlarte - então devagar, deu-lhe uma mordida.
E, oh Deus, como se fosse a maça proibida do paraiso, mas que ela agora já conhecesse o bem, e não só o mal como antes. Ao contrário de Eva, ao morder a maçã entrava no paraíso.
Só deu uma mordida e depositou a maçã na mesa. Porque alguma coisa desconhecida estava suavemente acontecendo. Era o começo - de um estado de graça.
Só quem já tivesse estado em graça, poderia reconhecer o que ela sentia. (...)
No estado de graça, via-se a profunda beleza, antes inatingível, de outra pessoa."
Clarice Lispector em Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres.
Patrícia
08 de julho de 1972
ResponderExcluirO Presente
. . . amor será dar de presente um ao outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si.
Clarice Lispector.
*
Cultivar levezas, maças, espantos, abraçar a perturbação de se descobrir assim: 'Sou um coração batendo no mundo'.
Patrícia, creio que meu blog também precise de suas citações bem feitas e de lindas reflexões.
ResponderExcluir