terça-feira, 20 de outubro de 2009

Nostalgia

Tudo que eu queria hoje, é acordar em algum dia inútil do ano passado, ter o que tomar de café da manhã, sair de casa as 07:50, pegar o bondinho num frio de gelar a alma, chegar na escola e encontrar aquelas pessoas que você nem gosta, mas tem que conviver, depois lembrar que tem alguma provaa que você nem imaginava logo na 1ª aula. Faz a prova, fofoca com seu melhor amigo, come um croissant de 3 queijos e resolve ir bolar aula logo depois do intervalo. Então fica sentada em algum lugar, com alguma boa companhia, pensando na tensão que é essa porra de vestibular, mas sabe o que você faz sobre isso? Nada! Chega em casa mais cedo na maior cara de pau, liga a tv, lê um livro ou senta a bunda na cadeira do computador e fica pensando naquele monte de amores platônicos que você tanto cultivou, fica com raiva, anda de bicicleta, vai ver o mar, passa a tarde inteira na rua comendo coisas compradas na bomboniere. Tem curiosidade de ver o mundo, até pensa que o mundo é muito grande, que as pessoas são legais, que tem muito que aprender e que de alguma maneira, vai trabalhar fazendo o que gosta, mas você nem sabe o que você gosta. Você sempre mentiu para você mesma, não é de longe nem um pouco inteligente quanto todo mundo insiste em dizer que você é. E o que você faz? Nada. Você sempre soube muito bem como não fazer nada a respeito das coisas , de alguma maneira tudo veio sem esforço, e agora nem sabe como é se esforçar.

Um comentário:

  1. Aiii que invejaaa!!! Você tinha mar no colegial!
    Bem, quanto as cobranças, de mim cobraram que eu soubesse o que eu queria da vida quando eu tinha 12 (dooooze) anos de idade. E me culpam por eu ter mudado de opção até hoje. Desencane das cobranças, é claro que você vai ter duvidas quanto ao caminho percorrido até quando vc já estiver com o pé na cova.

    ResponderExcluir