sábado, 10 de abril de 2010

sobre sofrimento em épocas diferentes

Quando eu estava na 2ª série, eu não sabia amarrar o cadarço do tênis e o meu maior terror havia se concretizado : eu não tinha mais um tênis com velcro. Toda vez que o cadarço desamarrava eu tinha que pedir para a minha mãe, a baba ou para a professora amarrar para mim. Acho que ninguém podia enteder o sofrimento que era ser a única da classe que não tinha a capacidade de amarrar os cadarços, era como estar nua na frente de uma multidão. A cada vez que minha mãe tentava desesperadamente me ensinar a fazer um laço eu me despedaçava por dentro por não conseguir e toda vez que eu brincava no recreio e meu cadarço desamarrava, era uma tortura, pois o meu orgulho não permitia que eu pedisse para que alguém me ajudasse. Em algum momento e de alguma maneira, eu aprendi a amarrar o cadarço do tênis. Hoje eu não consigo achar uma solução simples para os meus medos que parecem ser bem maiores do que os de antes, mas talvez a angústia seja a mesma, a maior sensação de impotência do mundo.

Um comentário:

  1. Orgulho não é bom...

    Tente esquecer o orgulho pra ver se os medos se tornam mais fáceis de superar.

    ResponderExcluir