sexta-feira, 14 de maio de 2010

Head like a hole

Help me; I broke apart my insides
Help me; i've got no soul to sell
Help me; the only thing that works for me
Help me get away from myself

Eu lembro de quando eu tava no ensino médio e eu me sentava aqui, nessa mesma mesa, ouvindo a mesma coisa que estou ouvindo agora. E por algum motivo, eu gostava mais do que gosto agora, mesmo sem ter tido o "fucking like an animal", eu já sentia isso. Nessa semana vejo pessoas que estudaram comigo em todas as partes, elas parecem não se lembrar de mim e eu agradeço. Fico feliz por cada pessoa nessa cidade não se lembrar ou não me reconhecer, eu também já não reconheço mais nada, muito menos esse lugar onde moravam meus sonhos. Reconheço lugares escuros onde faziamos coisas escusas. Reconheço os trilhos do trem, a praia, o vão em baixo do convento e o lugar 'secreto' perto de tudo isso. Reconheço as coisas que me fizeram chegar ao que sou nesse exato momento, porque o meu ser também muda, assim como os significados dos lugares e das pessoas. Lembro-me de como me sentia cada vez que estava em algum desses lugares, e era bom, apesar de amedrontador. Talvez tenha sido precoce, talvez não, cada pessoa tem seu tempo, talvez pudesse ter evitado algumas coisas, algumas cicatrizes. Talvez amenizaria as tensões com mentiras planejadas com perfeição. Preferi me despir , deixar que toda a raiva e preconceito me atigissem como navalhas, para assim me tornar mais forte para o que viesse depois. Deixei, e essas navalhas ainda me acertam, ainda machucam, mas não tanto quanto poderiam machucar - e é isso que irrita as outras pessoas. E a cada dia me vejo mais diferente das pessoas que me criaram e das pessoas que sempre ou quase sempre estiveram comigo. Hoje, me preparo para mais agressões, que eu facilmente poderia evitar, como quase tudo pode ser evitado. Não evitarei, deixarei que cada palavra me acerte. E voltarei aliviada por saber que eu poderia ser daquele jeito, aliviada por ir.

2 comentários:

  1. It´s OK, it´s inaudible, sometimes it gets trough. It´s fine, it´s OK. Am I a bitch or a femme? Can I register? I hear all these things they say about me. I hear all these things I wonder how they know all these things I don´t know about me. If you know so much, would you mind sharing it please?!!

    ResponderExcluir
  2. mas é assim, o conflito de gerações, compreensões e etc. As navalhas do tempo são doloridas.
    Fazer o que? Ser forte e seguir convicto.
    beijo do coiso.

    ResponderExcluir