terça-feira, 18 de maio de 2010

podem em chamar de insensível e pessimista

As portas se abriram e ao contrário do que eu esperava, não saiu uma maca com um corpo grande, o que surgiu era um mini-corpo. De repente houve alegria no corredor gelado de rostos angustiados e apreensivos, as pessoas correram, sorriram e fotografaram. A enfermeira dizia que estava tudo bem, apesar do parto prematuro e que era um menino, o que dava para notar pelas vestes azuis . As pessoas choravam porque aquele pequeno ser havia chegado por aqui, choravam de alegria. Minha vontade era chorar de piedade pelo mais novo sofredor. As pessoas felizes foram embora e o som silencioso da angustia voltou a reinar naquele corredor, somente o som, porque para mim a chega do pequenino só me deixou mais angustiada. Podem dizer que eu não tenho sentimentos, porque eu sei que tenho, mas celebrar a vida parece ser a coisa mais imbecil que existe.

Um comentário: